Skip to main content
CAASPNotícias

Campanha da Boa Visão: confira as redes de atendimento em todo o Estado

By 8 de junho de 2021novembro 19th, 2021No Comments
CAASP realiza Campanha da Boa Visão em todo o Estado a partir de 14 de junho

A CAASP realiza em todo o Estado, de 14 de junho a 14 de julho, a Campanha da Boa Visão 2021. A consulta oftalmológica, em que se realiza teste de acuidade visual, será gratuita para advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de Direito com idade acima de 40 anos – para os demais, a Caixa subsidiará 50% do valor. No caso dos dependentes, o subsídio será de 30%. O exame de tonometria binocular, não subsidiado, também integra a campanha e seu custo será variável, a depender da clínica escolhida. Os atendimentos acontecerão na rede de clínicas oftalmológicas referenciadas da Caixa de Assistência.

 

– Para consultar a rede da Boa Visão na Capital, clique AQUI.

– Para consultar a rede da Boa Visão no Interior, Grande São Paulo e Litoral, clique AQUI.

 

Ao longo da campanha, novas clínicas podem ser inseridas. Para participar, basta retirar guia, a partir de 1º de junho, em qualquer unidade da CAASP (sede, Regionais ou Espaços).

 

A Campanha da Boa Visão destina-se, antes de tudo, a detectar precocemente casos de glaucoma e catarata, de modo a impedir sua evolução e o comprometimento da visão. Estima-se que 15% dos casos de cegueira em adultos sejam causados por glaucoma ou catarata, e que 3% dos indivíduos com mais de 40 anos sofram de um desses males.

 

“Convidamos a advocacia de todo o Estado a participar desta ação preventiva de suma importância. Não podemos descuidar da saúde ocular, sem a qual a qualidade de vida fica extremamente comprometida”, concita a vice-presidente da CAASP, Aline Fávero, responsável pela área de saúde da entidade.