Skip to main content
CAASPNotícias

Campanha CAASP da Boa Visão vai até 13 de julho; duas mil pessoas já participaram

By 30 de junho de 2022julho 15th, 2022No Comments
Campanha CAASP da Boa Visão vai até 13 de julho; duas mil pessoas já participaram

Duas mil pessoas, entre advogados, advogadas, dependentes e agregados já participaram da Campanha da Boa Visão 2022, iniciativa da Caixa de Assistência que realiza consulta oftalmológica, com teste de acuidade visual, e exame de tonometria binocular a preços subsidiados pela entidade. A ação de saúde preventiva prossegue até 13 de julho.

Renato Pinto de Souza foi um dos participantes até agora. “É o segundo ano consecutivo em que participo da Campanha da Boa Visão”, contou o advogado. E elogiou: “Este ano ficou bem mais prático participar, já que houve a opção de impressão da guia pelo site e a possibilidade de ir direto à clínica para realizar a consulta, sem ter a necessidade de se locomover até uma unidade da CAASP”.

Souza destacou ainda a importância do direcionamento da Caixas à saúde, já que a rotina atribulada do advogado e da advogada, sempre às voltas com prazos, leis, audiências, muitas vezes os impede de cuidar da saúde com regularidade. “Esta campanha é de fundamental importância para que tenhamos qualidade de vida e para o exercício profissional, uma vez que o exame preventivo deve se tornar uma rotina, de modo a impedir uma possível evolução e o comprometimento da visão. Parabéns à CAASP”, comentou.

O objetivo principal da Campanha da Boa Visão é detectar precocemente casos de glaucoma e catarata, de modo a impedir sua evolução e o comprometimento da visão. Estima-se que 15% dos casos de cegueira em adultos sejam causados por glaucoma ou catarata, e que 3% dos indivíduos com mais de 40 anos sofram de um desses males.

“As campanhas desenvolvidas pela CAASP contemplam procedimentos modernos de saúde preventiva e são, efetivamente, menos onerosas do que os longos e dolorosos tratamentos necessários depois que uma doença se manifesta”, avalia o vice-presidente da CAASP, Domingos Stocco Assad.

Saiba como participar: A Campanha da Boa Visão vai até o dia 13 de julho. Advogados, advogadas, estagiários, estagiárias e dependentes devidamente cadastrados na CAASP pagam R$ 40,00 para participar da campanha. Já filhos maiores de idade, pais e mães de advogados podem participar ao custo de R$ 100,00. Para adquirir a guia de atendimento, clique AQUI (as guias também podem ser adquiridas em qualquer unidade da CAASP – sede, Regionais ou Espaços).

Os atendimentos da ação de saúde acontecem na rede de clínicas oftalmológicas referenciadas da Caixa de Assistência, cujos endereços estão nos links abaixo: AQUI (Capital) e AQUI (Interior, Grande São Paulo e Litoral).