Skip to main content
CAASPNotícias

Caixa inicia audições para integrar novos membros do Coral OAB SP-CAASP

By 25 de janeiro de 2022No Comments
Coral OAB SP-CAASP

“Vi muitas pessoas renascerem com a música”. As palavras são do maestro José Antunes. Regente do Coral OAB SP-CAASP, Antunes iniciou em 24 de janeiro as audições dos recém-inscritos para integrar o grupo, após convite feito à advocacia pela Caixa de Assistência (AQUI). Vinte e nove advogados e advogadas já aderiram, e quem ainda não o fez pode fazê-lo pelo e-mail: Eventos@caasp.org.br.

O maestro Antunes comandou o Coral OAB SP-CAASP em inúmeras e inesquecíveis apresentações, como as de Natal, as do Mês da Advocacia e tantas outras em ocasiões especiais – até a Estação Sé do Metrô paulistano já foi palco dos coralistas da advocacia. Durante o período mais duro da pandemia, o grupo marcou presença em vários eventos de forma virtual.

Os novos integrantes do Coral OAB SP – CAASP foram recepcionados na sede da Caixa pela presidente da entidade, Adriana Galvão, e pela tesoureira Solange de Amorim Coelho, responsável pela área ao lado da diretora Vilma Muniz de Farias (na foto, da esq. para a dir., Adriana Galvão, Fabiana Giannakopoulos, nova integrante do Coral, José Antunes e Solange de Amorim Coelho). 

“A cultura e a arte têm valor incalculável para a sociedade e devem ser prestigiadas. Apoiar manifestações artísticas é inerente ao nosso campo de atuação assistencial, e a Caixa avançará nessa direção”, afirmou a presidente Adriana Galvão.

“Convidamos a advocacia a participar do Coral OAB SP-CAASP, grupo de colegas preparados para entreter e emocionar. As portas estão abertas a quem quiser cantar e aliviar as cargas do dia a dia”, concita Solange Coelho.

A advogada Fabiana Aparecida Giannakopoulos, de 46 anos, é uma das novas integrantes do Coral OAB SP-CAASP. Ela conversou com a reportagem da Caixa minutos antes da audição inicial com o maestro Antunes. “Sou filha de músico, meu pai era baixista. Eu estudei um pouco de violão, mas não dei seguimento. Esta oportunidade é muito bem-vinda para mim”, contou. E completou: “Música é vida, desde a hora em que acordamos até a hora de dormir. É uma forma de expressar sentimentos. A música faz com que eu me sinta bem”.

Já Cláudia Maria Alves Pereira, advogada atuante na área tributária desde 2006, recordou de sua empolgação com a banda de rock dos irmãos na adolescência. Desde então a música nunca a abandonou, apesar de nunca ter tido chance de soltar a voz como fará a partir de agora, no Coral OAB SP-CAASP. “Nosso dia a dia é de muita pressão, de muita demanda, seja consultiva, seja contenciosa. Estamos sempre pressionados por prazos. O coral é um benefício que a CAASP nos dá para sairmos um pouco da rotina, desestressarmos, ganharmos qualidade de vida”, elogiou.

Parceiros da Caixa de Assistência, a Buffeteria, empresa de buffet para eventos corporativos, e o Sam´s Clube, clube de compras, forneceram brindes e lanches durante as sessões de audição dos novos integrantes do Coral OAB SP-CAASP.