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CAASPShop atende à demanda crescente da Advocacia por medicamentos e livros on-line

By 15 de abril de 2021No Comments
No mês de aniversário da Caixa de Assistência, advocacia ganha frete grátis em compras na CAASPShop

A pandemia de coronavírus acelerou a mudança em direção a um mundo cada vez mais digital e desencadeou transformações no comportamento on-line das pessoas, num movimento que se projeta duradouro. Ao longo de 2020, o desempenho da CAASPShop (www.caaspshop.com), loja virtual da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, comprova essa tendência. De janeiro a dezembro de 2020, foram 36.008 pedidos, contra 30.685 no mesmo período de 2019 – aumento de 17%.

Divulgada no fim de março, a 43º edição do Webshoppers, estudo de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro, comprovou o crescimento das compras on-line, o qual já vinha acontecendo, mas que foi turbinado pela pandemia. Segundo o relatório, elaborado pela consultoria Ebit/Nielsen, o e-commerce brasileiro cresceu 41% graças a entrada de 13 milhões de novos consumidores na rota das compras virtuais, que em decorrência das medidas de restrição de circulação e do fechamento de lojas físicas precisaram recorrer ao comércio eletrônico e impulsionaram o crescimento do setor.

Também na CAASPShop uma quantidade considerável de pessoas usou pela primeira vez a loja virtual. Foram 11.168 novos advogados e advogadas aproveitando a compra de livros e itens de drogaria e perfumaria (exceto os que exijam prescrição médica) pelos mesmos preços praticados nas instalações físicas da Caixa de Assistência.

Com isso, o total de itens comercializados na farmácia subiu de 177.924 para 323.442 de 2019 para 2020. Na livraria virtual, foram comercializados 16.883 obras no ano passado, ante as 13.898 do ano anterior.

“A loja virtual é uma ferramenta que ilustra à perfeição o investimento da Caixa em tecnologia para bem-estar da advocacia. Sob o comando do presidente Davanzo, o serviço on-line foi aperfeiçoado nesta gestão, uma nova plataforma de e-commerce foi desenvolvida para abrigar a CAASPShop. O resultado é o aumento da demanda, que significa atendimento com conforto e segurança para mais colegas de todo o Estado”, afirma o secretário-geral da entidade, Antônio Ricardo Miranda Júnior, responsável pela área.

A nova plataforma de e-commerce da Caixa de Assistência, de visual mais moderno, navegação e busca mais ágeis, permite à advocacia adquirir livros jurídicos ou da literatura em geral, medicamentos e artigos de perfumaria pelos mesmos preços das lojas físicas da entidade, tudo isso numa experiência virtual sem complicações.

Desde a remodelação da loja, a captura da transação ocorre diretamente no ambiente da administradora, agilizando a confirmação do pagamento. Há também a opção de utilização de cartões de crédito virtuais. Além disso, o usuário não precisa mais de login e senha para acessar e comprar seus produtos.

O Webshoppers apontou ainda que a adoção de frete grátis foi um dos principais motivadores de compras pelos consumidores brasileiros do e-commerce em 2020. Atenta aos movimentos do setor, é importante ressaltar que a CAASP, ao longo de 2020 e ainda em 2021, concedeu à advocacia tal benefício em diversos momentos, com o objetivo de não só facilitar o dia a dia da advocacia e desestimular aglomerações, mas principalmente diminuir ainda mais o ônus financeiro à parcela da classe que opta pelo serviço on-line.