Skip to main content
CAASPNotíciasSaúde e Benefícios

CAASP retoma aulas de yoga e treinos funcionais on-line; inscrições estão abertas

By 12 de janeiro de 2021fevereiro 10th, 2021No Comments
CAASP retoma aulas de yoga e treinos funcionais on-line

Sucesso absoluto em 2020, com 2 mil participantes, as aulas de yoga e os treinos funcionais on-line oferecidos pela CAASP à advocacia serão retomados em 2021, a partir de fevereiro. E mais: as ações vão até dezembro de 2021, em parceria com Thaion Lopes, instrutor de yoga da Pura Vida On-line, e a educadora física Andréa Gomes. As inscrições, gratuitas, já estão abertas (AQUI) e são necessárias não apenas aos novos participantes, mas também àqueles que estavam inscritos no ano passado.

“O yoga e o treino funcional obtiveram grande aceitação da advocacia, pela qualidade dos instrutores e pela facilidade de fazê-los em casa – uma necessidade que persiste. Vamos oferecer saúde com segurança aos colegas e às colegas ao longo de todo o ano”, afirma o diretor da Caixa de Assistência Roberto Araújo, responsável pela área de Esportes e Lazer da entidade.

Ambas as modalidades serão ministradas ao vivo. As aulas de yoga acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, às 20h, e seguem a linha da SwáSthya Yôga. Já o treinamento funcional será sempre às terças e quintas-feiras, às 18h. O link de acesso a cada aula será enviado aos inscritos uma hora antes do início das sessões.

Formada em Educação Física pela Osec, turma de 1994, e especializada em treinamento funcional pelo Core 360, Andréa Gomes destaca os benefícios da atividade física para a melhora da saúde de forma global. “Além de sua ação preventiva às doenças e da melhora de diversos quadros crônicos (como diabetes e pressão alta), a prática regular de atividade física pode oferecer também benefícios psicológicos, como a promoção da sensação de bem-estar, que interfere diretamente na produtividade profissional e no bom relacionamento interpessoal”, afirma Andréa Gomes.

Também a yoga oferece vantagens. “Trata-se de uma modalidade que proporciona vigor físico e uma clareza mental que influencia diretamente na gestão do estresse e das emoções do dia a dia”, observa o instrutor Thaion Lopes.

Todos esses benefícios podem ser alcançados mesmo em casa, sem equipamentos especiais e com espaço limitado, basta o cuidado para que os móveis ao redor não causem acidentes, respeito às limitações e ao condicionamento físico pessoal. Apenas nas aulas de yoga recomenda-se o uso de um tapete, acessório opcional, que confere maior conforto, estabilidade e a aderência à prática.

O acompanhamento ocorre mesmo após o encerramento das aulas, já que a comunicação contínua entre alunos, professores e o Departamento de Esportes e Lazer da CAASP é estimulada via grupo no Whatsapp, em que todos podem interagir e tirar dúvidas.