Skip to main content
CAASPNotícias

CAASP repete ação antiestresse no dia 29 de setembro

By 15 de setembro de 2022setembro 28th, 2022No Comments
CAASP repete ação antiestresse no dia 29 de setembro

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) convida profissionais da advocacia para sessões gratuitas de auriculoterapia, quick massage e reflexologia podal, a serem ministradas na sede da entidade (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, Capital) na próxima quinta-feira (29), das 9h às 17h, a exemplo do que já aconteceu nos últimos dias 8, 9 e 15.

A iniciativa insere-se no rol de ações de saúde da CAASP, especialmente no campo da saúde mental, uma vez que as técnicas oferecidas apresentam comprovado efeito antiestresse. A atividade soma-se à Campanha CAASP de Saúde Mental (saiba mais aqui), que começou em 5 de setembro, e às inúmeras modalidades esportivas que a entidade proporciona à advocacia.

A auriculoterapia é uma técnica derivada da acupuntura que consiste em estimular pontos na orelha com o auxílio de agulhas para tratar problemas de saúde como a ansiedade, enxaquecas, compulsão alimentar e dores físicas.

quick massage, por sua vez, é inspirada nas conceituadas técnicas do Shiatsu e Anmá. A massagem promove o alívio imediato das tensões, relaxamento na região cervical, dorsal e nos membros superiores.

Já a reflexologia promove o equilíbrio energético mediante aplicação de pressão em pontos dos pés para prevenir doenças e corrigir disfunções do corpo, sejam elas de origem física ou psíquica.

“Nossas equipes técnicas estão desenvolvendo diversas ações que irão ajudar os colegas a combater o estresse e auxiliar na prevenção no campo da saúde mental”, afirma o vice-presidente da Caixa de Assistência, Domingos Stocco.

Segundo a presidente CAASP, Adriana Galvão, “a Caixa vai fornecer à advocacia meios de superação das condições psicológicas que afligem a sociedade, de modo geral, não apenas advogados e advogadas, profissionais cuja rotina, mesmo quando dentro da normalidade, é extremamente estressante”.