Skip to main content
CAASPNotíciasÚltimos Destaques

CAASP realiza Campanha da Boa Visão em todo o Estado a partir de 14 de junho

By 19 de maio de 2021No Comments
CAASP realiza Campanha da Boa Visão em todo o Estado a partir de 14 de junho

A CAASP realiza em todo o Estado, de 14 de junho a 14 de julho , a Campanha da Boa Visão 2021. A consulta oftalmológica, em que se realiza teste de acuidade visual, será gratuita para advogados, advogadas, estagiários e estagiárias de Direito com idade acima de 40 anos – para os demais, a Caixa subsidiará 50% do valor. No caso dos dependentes, o subsídio será de 30%. O exame de tonometria binocular, não subsidiado, também integra a campanha e seu custo será variável, a depender da clínica escolhida.

Os atendimentos acontecerão na rede de clínicas oftalmológicas referenciadas da Caixa de Assistência, cujos endereços estarão listados no site da entidade (www.caasp.org,br) nos próximos dias. Para participar, basta retirar guia em qualquer unidade da CAASP (sede, Regionais ou Espaços).

A Campanha da Boa Visão destina-se, antes de tudo, a detectar precocemente casos de glaucoma e catarata, de modo a impedir sua evolução e o comprometimento da visão. Estima-se que 15% dos casos de cegueira em adultos sejam causados por glaucoma ou catarata, e que 3% dos indivíduos com mais de 40 anos sofram de um desses males.

“Convidamos a Advocacia de todo o Estado a participar desta ação preventiva de suma importância. Não podemos descuidar da saúde ocular, sem a qual a qualidade de vida fica extremamente comprometida”, concita a vice-presidente da CAASP, Aline Fávero, responsável pela área de saúde da entidade.