Skip to main content
CAASPNotíciasSaúde e Benefícios

CAASP orienta exercícios físicos nas redes sociais

By 25 de maio de 2020fevereiro 10th, 2021No Comments

A falta de atividade física durante um longo período como a quarentena pode prejudicar a saúde, comprometer o bem-estar e a qualidade de vida. Por isso o Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, sob responsabilidade do diretor Roberto de Souza Araújo, firmou parceria com a educadora física Andréa Gomes para que a advocacia e seus familiares exercitem-se em casa durante o confinamento de forma orientada.

Semanalmente vídeos com a personal trainer são postados nas redes sociais da CAASP – Facebook, Instagram e Youtube. Com duração de 30 minutos os treinos não exigem nenhum equipamento especial e podem ser realizados com o peso do próprio corpo e de acordo com nível de condicionamento físico de cada um. A educadora física recomenda que os exercícios sejam repetidos duas vezes na semana – a escolha do dia fica por conta de cada um. O terceiro dia de treino ocorre aos sábados, a partir das 11h, em uma live no perfil de Instagram da professora (@andreagvdias), na qual será possível esclarecer dúvidas em tempo real.

“A atividade física ativa o sistema cardiorrespiratório, oxigena o cérebro e fortalece a musculatura, auxiliando na produção de leucócitos, glóbulos responsáveis pela produção de anticorpos e pela imunidade. Além disso, a atividade física libera hormônios de bem-estar importantes para nós, como a serotonina e a endorfina, fundamentais nesse momento de isolamento e estresse”, explica Andréa que é formada em Educação Física pela Osec, turma de 1994, e especializada em treinamento funcional pelo Core 360. Anualmente participa de congressos fitness como o IHRSA Fitness Brasil e IHRSA Fitness San Diego. Já levou seus treinos a programas de televisão e é idealizadora de diversos eventos sócio-esportivos, com patrocínio da empresa World Tennis.

A OMS recomenda 150 minutos de atividade física de intensidade moderada ou 75 minutos de intensidade vigorosa por semana, ou uma combinação de ambos. A entidade afirma que essas recomendações ainda podem ser alcançadas mesmo em casa, sem equipamento especial e com espaço limitado.