Skip to main content
CAASPNotícias

CAASP já referencia mais de 1,5 mil clínicas odontológicas no Estado

By 15 de julho de 2022julho 20th, 2022No Comments
CAASP já referencia mais de 1,5 mil clínicas odontológicas no Estado

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) dá seguimento à reestruturação de seus serviços odontológicos, de modo a assegurar atendimento dentário de qualidade à advocacia paulista sem que recursos sejam despendidos em unidades próprias ociosas. É nesse sentido que, desde janeiro de 2022, subiu de 1.441 para 1.503 o número de clínicas odontológicas referenciadas pela CAASP em todo o Estado.

Essas clínicas prestam serviços à advocacia nas mais variadas especialidades odontológicas, a preços significativamente menores que os cobrados do público, em geral. A meta da entidade para este ano é alcançar mais de 1.800 clínicas dentárias, abrangendo todas as subseções da OAB SP – no início da atual gestão, 46 Casas da Advocacia e Cidadania ainda não tinham clínica odontológica referenciada pela Caixa, número que já caiu para 30.

“Nossa preocupação é com o bem-estar e o futuro da classe, para que a advocacia de todo o Estado seja contemplada com serviço odontológico, bem como os demais, de alta qualidade”, explica o vice-presidente da Caixa de Assistência, Domingos Stocco, responsável pela área de saúde.

Como anunciado na carta-documento “Uma Nova CAASP”, alguns consultórios odontológicos próprios da entidade foram desativados. Essas unidades geraram, em três anos, um déficit de R$ 36,3 milhões e apresentaram uma taxa de ocupação média menor do que 50%, com serviços subsidiados em mais de 80%. A rede referenciada supre com vantagens significativas a ausência de serviço próprio.