Skip to main content
CAASPNotícias

CAASP inaugura Espaço Vida em Sorocaba

By 4 de novembro de 2022No Comments
CAASP inaugura Espaço Vida em Sorocaba

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Adriana Galvão, visitou, na última segunda-feira (31) a sede regional da entidade em Sorocaba, oportunidade em que inaugurou o Espaço Vida local. Ela foi recebida pelo presidente da 24ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), Márcio Leme, e membros da sua diretoria (foto).

“O presidente Márcio Leme e toda a diretoria da OAB Sorocaba são grandes apoiadores deste projeto de inclusão. Trata-se de uma iniciativa singela e representativa, de reconhecimento de um direito das mães e dos pais. Lançamos um olhar para o futuro das nossas crianças, com a esperança de um mundo mais respeitoso”, disse Adriana.

O Espaço Vida, já instalado na sede da CAASP e que começa a ser levado a subseções de todo o Estado como parte do projeto de reestruturação da entidade, consiste em um cômodo equipado para que mães e pais advogados possam amamentar e realizar higienização em seus bebês de modo confortável e reservado, algo antes difícil durante o período de trabalho.

“Aproximar-se das subseções e transformar projetos em realidade significa dar melhores condições de trabalho para advogados e advogadas. Nesse sentido, o diálogo que a diretoria da CAASP tem mantido com a OAB Sorocaba tem sido fundamental, para melhor atender a advocacia local”, observou Leme. “A transformação dos espaços da CAASP é necessária para acompanhar as mudanças da sociedade e, por consequência, da realidade da advocacia. A visão atenta da diretoria da Caixa ao definir seus investimentos vão ao encontro das demandas da classe”, reconheceu ele.

A atual sede da OAB Sorocaba disponibiliza vários serviços para a advocacia desenvolver suas atividades, como estações de trabalho, escritórios para atendimento individualizado, salas de reuniões, farmácia e consultório odontológico da CAASP, dentre outros. Segundo Leme, “faltava um espaço adequado, especialmente para as advogadas que frequentam a subseção com seus filhos e filhas, dispensarem os cuidados às crianças. O Espaço Vida, além de conforto, garantirá a privacidade para que as mães possam amamentar e higienizar as crianças com a necessária tranquilidade. É importante dizer que no Espaço Vida ficará disponível para as advogadas todo material de higiene para as crianças, oferecidos gratuitamente pela CAASP”.

A farmácia da CAASP em Sorocaba atendeu mais de 900 advogados em outubro, com variedades de produtos e preços diferenciados. “Temos trabalhado na gestão de estoque, ao lado da diretoria da CAASP, para aumentar a diversificação de produtos e buscar a satisfação da advocacia local e atender todas as demandas. É um trabalho de aperfeiçoamento constante”, assinalou o presidente.