CAASPNotícias

CAASP inaugura Espaço Vida em Santo Amaro

By 19 de janeiro de 2023No Comments
CAASP inaugura Espaço Vida em Santo Amaro

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) inaugurou ontem (18), em Santo Amaro, mais um Espaço Vida, sala de aleitamento materno e higienização de bebês para uso exclusivo da advocacia. Serviço semelhante já funciona na sede da CAASP, em Sorocaba e Miracatu. Em breve, serão inauguradas novas unidades em Guarujá e Jacupiranga.

Equipado com poltronas confortáveis, trocador e lavabo, em ambiente reservado e discreto, o Espaço Vida é mais que uma sala de amamentação, como observou a presidente da CAASP, Adriana Galvão: “O ambiente foi projetado para que mães e pais sintam-se seguros e confortáveis quando precisam levar seus bebês para o trabalho. Trata-se de uma ação afirmativa, em reconhecimento do papel, especialmente, da mulher advogada”.

Como destacou ela, a iniciativa é “singela, e reconhece um direito das mães e dos pais. Lançamos um olhar para o futuro das nossas crianças, com a esperança de um mundo mais respeitoso”.

Segundo o presidente da 102ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), Alexandre Fanti Correia, o Espaço Vida “atende a uma demanda que foi identificada pela Caixa de Assistência com muita sensibilidade, constituindo mais um ato de devolução, em forma de benefício, daquilo que a advocacia investe nas suas entidades de classe”.

O Espaço Vida Santo Amaro está instalado dentro da sede regional da CAASP, situado na Rua da Paz, 769, onde a entidade mantém, ainda, farmácia e consultório odontológico.

Para o vice-presidente da Caixa de Assistência, Adib Kassouf Sad, a iniciativa “supre uma necessidade premente que se apresenta no dia a dia de trabalho da advocacia, principalmente da mulher advogada”. Já a diretora tesoureira da entidade, Solange de Amorim Coelho, enxerga o Espaço Vida como “um carinho para as mães advogadas que levam seus filhos ao trabalho, um espaço aconchegante e seguro”.

“Eu já era mãe quando ingressei nos quadros da Ordem, há 45 anos. Já naquela época, um espaço como este fazia muita falta”, contou a secretária-adjunta da CAASP, Vilma Muniz de Farias.

A advogada Ana Carolina Reginatto Lucas e sua filha foram as primeiras usuárias do Espaço Vida de Santo Amaro. Presente à solenidade de inauguração, Ana declarou: “Espaços como este são muito úteis e necessários para as mães e os pais que cuidam dos filhos durante o trabalho. É muito importante que a OAB SP e a CAASP engajem-se na causa do aleitamento materno”.

Diretores da subseção e lideranças da advocacia da região prestigiaram a cerimônia em que o novo Espaço Vida abriu as portas. Entre os presentes, estavam os conselheiros secionais Francisco Jorge Andreotti Neto, Heloisa Helena Cidrin Gama Alves e Wanderson Martins Rocha.