Skip to main content
CAASPNotícias

CAASP inaugura Espaço Vida em Peruíbe

By 30 de maio de 2023No Comments
CAASP inaugura Espaço Vida em Peruíbe

Mais um Espaço Vida foi inaugurado pela Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). A Subseção de Peruíbe realizou, no último dia 12, a cerimônia oficial de inauguração da sala de aleitamento e higienização de bebês com a presença da presidente da CAASP, Adriana Galvão, e da diretora tesoureira da entidade, Solange de Amorim Coelho. Outras subseções da Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP), como Sorocaba, Miracatu, Jacupiranga e Santo Amaro também já têm os seus Espaços Vida, além da sede da Caixa de Assistência.

  • Veja mais fotos aqui.

A sala de aleitamento dispõe de um trocador e uma poltrona confortável, adequada para a amamentação. O ambiente é reservado e tranquilo, como explica o presidente da OAB Peruíbe, Hélio Marcos Pereira Junior: “O Espaço Vida traz o conforto e a dignidade que toda família precisa nesse momento. Fizemos questão de que essa sala ficasse ao lado do atendimento judiciário; assim, não só a nossa advocacia, como a sociedade, pode utilizar. É um passo importante para nossa Subseção”.

“Gostaríamos de agradecer imensamente a presença e o apoio das diretoras Adriana e Solange que, desde o início, acolheram a nossa demanda com toda atenção e carinho, tornando tudo isso possível”, acrescenta o presidente da 149ª Subseção da OAB SP.

“É uma alegria poder inaugurar mais um Espaço Vida. As salas de aleitamento mostram o compromisso da nossa Caixa de Assistência com o bem-estar da advocacia, especialmente com as mães de todo o Estado de São Paulo”, afirmou Adriana.

“Estamos muito felizes com a inauguração de mais um Espaço Vida, este na Casa da Advocacia de Peruíbe, onde nem só advogadas e advogados serão beneficiados, mas, também, a sociedade, que vem ao local para acesso à Assistência Judiciária”, declarou Solange.

Para as mães presentes à cerimônia, tratou-se de um marco na história da Subseção, como destacou Kelly Cristina Pereira Uraguti, esposa do secretário-adjunto da OAB Peruíbe, Fernando Uraguti. Eles são mãe e pai da pequena Kiara. “O Espaço Vida é muito importante para todos, porque traz o sentimento de conforto e segurança. Existem poucos lugares que proporcionam essa estrutura para as famílias, onde os pais podem trocar as fraldas, as mães podem amamentar e preparar as mamadeiras dos filhos, sem se preocuparem”, declarou Kelly, que ressaltou: “A OAB Peruíbe ficou ainda mais acolhedora com essa iniciativa. Sem dúvidas, será um espaço utilizado por todos. É uma conquista para todo o município”.

A neta do presidente da Subseção local, Bella, e sua mãe, Danielle Gomes da Rocha Nardelli, filha de Pereira Junior, compartilharam com alegria a emoção do momento: “A Bella foi o rosto desta campanha. É muito importante e interessante ter um espaço como este dentro da Subseção. É um ambiente aconchegante, que atende a todas as necessidades dos pequenos e que, o melhor de tudo, é aberto para todos”.

Compareceram à solenidade o ex-secretário-geral da OAB SP, Aislan de Queiroga Trigo; a juíza da Comarca local, Danielle Câmara; o promotor de Justiça de Peruíbe, Orlando Brunett; o procurador do município, Sérgio Guerreiro; do chefe de gabinete da prefeitura da cidade, Felipe Colaço; os vereadores Ingram Menezes, Rafael Souza e Socorro Mendonça; além de outras autoridades da região.