CAASPNotícias

CAASP firma parceria com Telehelp para atendimento emergencial a idosos

By 18 de maio de 2022No Comments
CAASP firma parceria com Telehelp para atendimento emergencial a idosos

O idoso e a idosa não merecem ficar à mercê de contratempos, e a tecnologia pode lhes dar a segurança e o conforto de que necessitam. Um equipamento prático, leve, instalado em casa, tem servido para socorrer aqueles que já não contam com vigor físico para, por exemplo, erguer-se de uma queda. Mais que isso, também tem proporcionado momentos de conversa reconfortantes a pessoas que, tantas vezes, se sentem solitárias.

Denomina-se monitoramento emergencial o serviço prestado pela Telehelp, empresa que acaba de ingressar no Clube de Serviços da CAASP. São 15 anos de atuação e mais de 500 mil atendimentos em mais de 400 cidades brasileiras. É simples: o cliente adquire uma peça – um pequeno painel de emergência com viva-voz integrado – à qual se somam botões de emergência que podem ser carregados como pulseira ou colar ou mesmo deixados sobre a mesa ou ao lado da cama.

Ao acionar o botão, em menos de 60 segundos o cliente recebe uma chamada em viva-voz para que relate o que lhe aconteceu. É diagnosticado o ocorrido e de pronto a Telehelp comunica-se com a lista de contados fornecida pelo cliente ou com algum socorro especializado. Até que o cliente esteja sendo atendido, a equipe Telehelp mantém-se em contato com ele – esse é o serviço básico.

A parceria entre a CAASP e a Telehelp foi formalizada no dia 17 de maio, em cerimônia na sede da entidade assistencial. Assinaram o convênio o secretário-geral da Caixa, Adib Kassouf Sad, responsável pelo Clube de Serviços, e o presidente da empresa, José Carlos Adri de Vasconcelos (foto).

“O idoso é prioridade da Caixa de Assistência, principalmente depois da pandemia, que transformou a vida de tanta gente e criou novos problemas e dificuldades”, observou Adib Sad. “O mundo atual impõe distâncias às vezes cruéis, prejudicando até o convívio familiar. A tecnologia pode ajudar a reduzir os riscos causados por essa circunstância, daí a importância desta parceria”, explicou.

Segundo Vasconcelos, o idoso deste século deve livrar-se dos preconceitos que o perseguiram em tempos passados – e a tecnologia pode servi-lo nessa direção. O aumento da expectativa de vida deve estar acompanhada da melhora da qualidade de vida. “A velhice é heterogênea, o envelhecimento começa quando nascemos, não quando fazemos 60 anos. Vinte por cento dos vendedores da Apple, por exemplo, têm mais de 60 anos”, nota.

“Trouxemos à CAASP uma proposta de negócio agressiva para que milhares de advogados e advogadas possam contratar e usufruir do serviço”, disse Vasconcelos. Pelos termos da parceria, a taxa de adesão para advogados e advogadas tem desconto de 80% – o valor cai de R$ 599,00 para R$ 119,00. Já a mensalidade fica 37% mais barata – de R$ 189,00 por R$ 119,00.

Para contratar a Telehelp via Clube de Serviços da CAASP, clique AQUI.

Ao contratar a Telehelp pelas condições descritas acima, advogados e advogadas terão direito aos seguintes serviços:

– Aviso de Emergência – Em casos de queda ou emergência, a Telehelp avisa as pessoas escolhidas pelo cliente, acompanhando a chegada do socorro e, se necessário, enviando ajuda especializada.

– Orientação Médica – A Telehelp oferece aconselhamento médico em casos de mal-estar, dúvidas sobre medicamentos ou sintomas, a qualquer hora do dia e da noite, sem limite de utilização.

– Ligação de Bem-Estar – Uma vez por semana, a Telehelp entra em contato para saber se tudo vai bem. Uma conversa carinhosa que tem o objetivo de garantir a saúde e o bem-estar do cliente.

– Atendimento Médico Domiciliar (opcional) – Ambulância UTI e equipe especializada para atender as diversas situações de urgência e emergência no domicílio. Havendo necessidade, o serviço contempla a transferência.