Skip to main content
CAASPNotícias

CAASP convida Advocacia para ação cidadã de doar livros à Biblioteca Pública de São Paulo

By 7 de outubro de 2021No Comments

A Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo convida a Advocacia para um gesto concreto em prol da educação, da cultura e da cidadania. De 3 a 17 de novembro, a sede da CAASP (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, São Paulo-SP) receberá doações de livros novos e seminovos a serem entregues à Biblioteca Pública da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado de São Paulo (foto).

“Pelos índices de frequência da Biblioteca Pública, a ação poderá alcançar mais de 70 mil pessoas que se beneficiarão da leitura e do ganho de conhecimento. A adesão da advocacia a esta iniciativa comprovará seu papel de categoria profissional cidadã e colaboradora da administração pública”, afirma Raquel Tamassia, diretora da CAASP que acolheu o pedido de parceria feito à entidade pela Secretaria da Justiça e da Cidadania.

A iniciativa adquire ainda mais relevância se for levado em conta o impacto da pandemia de Covid-19 sobre a população e sobre órgãos públicos de natureza cultural, que em geral viram seus recursos orçamentários minguarem.

Os volumes podem contemplar áreas técnicas, acadêmicas e educacionais de Direito, Administração, Sociologia e outras. Serão especialmente bem-vindos títulos sobre a temática do combate à discriminação, valorização e empoderamento das mulheres, de negros e negras, religião, grandes pensadores (Aristóteles, Platão, Shopenhauer, Voltaire, Foucault, Santo Agostinho, Max Weber, Espinosa e tantos outros), bibliografias, livros que abordem os problemas decorrentes da dependência química, empreendedorismo etc.

Para quem quiser visitá-la, a Biblioteca Pública da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado de São Paulo fica na Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, no bairro de Santana, na capital paulista. O atendimento acontece de terça a domingo (e feriados), das 9h30 às 18h30. A entrada é gratuita.