Skip to main content
CAASPNotícias

CAASP consegue redução de reajuste junto à Central Nacional Unimed

By 9 de novembro de 2022No Comments
CAASP consegue redução de reajuste junto à Central Nacional Unimed

O reajuste do plano de saúde coletivo por adesão da Central Nacional Unimed, oferecido à advocacia por intermédio da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), cuja carteira é administrada pela Qualicorp, será de 6,87% (aplicável em dezembro), percentual abaixo dos 9,52% antes determinado pela operadora.

“Trata-se de uma importante vitória, fruto de negociações entre a Caixa de Assistência, a administradora e a operadora. No emaranhado legislativo que rege a saúde suplementar no Brasil, os percentuais de reajuste são frequentemente questionados, porém, a redução que obtivemos em prol da advocacia é significativa”, afirma a presidente da CAASP, Adriana Galvão.

Os reajustes dos planos coletivos são baseados na sinistralidade da carteira, contemplando um princípio inerente ao campo securitário que alcança os convênios médicos: o do mutualismo, que ocorre quando um grupo de empresas ou de pessoas se une para suportar o prejuízo causado por um deles. Em linhas gerais, a sinistralidade é o limite de gastos da operadora de saúde sem comprometimento do seu equilíbrio financeiro, decorrente da relação prêmio/custo.

Novo modelo

Além do referido plano coletivo por adesão, desde 1º de agosto, a advocacia paulista tem a sua disposição um novo modelo de saúde suplementar intermediado diretamente pela CAASP. Parceria da entidade com a Seguros Unimed permite que advogados e advogadas contratem seguro-saúde em condições especiais, a preços abaixo dos de mercado e com a possibilidade de que os reajustes anuais sejam menores, posto que não há a figura da administradora intermediária.

“Neste novo momento, a intermediária entre a Seguros Unimed e os beneficiários é a Caixa de Assistência, na qualidade de gestora e estipulante da apólice coletiva. A advocacia passa a ter uma opção de atendimento médico de alta qualidade e abrangência, a preço justo e com diferenciais exclusivos”, explica Adriana Galvão.