Skip to main content
CAASPNotícias

Após os primeiros 30 dias da nova gestão, CAASP já tem o que mostrar

By 2 de fevereiro de 2022fevereiro 15th, 2022No Comments
30 dias da nova gestão CAASP

Os primeiros 30 dias da gestão 2022-2024 da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo mostram o ritmo de trabalho dos novos diretores e dos colaboradores de cada uma das áreas técnicas da entidade.

“Nosso objetivo é consolidar a CAASP como maior entidade assistencial de classe do país, priorizar o apoio à parcela mais carente da advocacia, diversificar e ampliar serviços mediante uma administração inovadora e transparente. Para tanto, estamos trabalhando desde o primeiro dia da gestão”, afirma a presidente Adriana Galvão.

O que está por vir pode ser dimensionado pela Campanha de Vacinação contra Gripe 2022: estão avançadas as negociações para que a ação de imunização alcance o maior público da sua história. “Estamos trabalhando muito pelo sucesso dessa empreitada, que envolve uma das maiores preocupações da sociedade no momento”, afirmou o vice-presidente da CAASP, Domingos Stocco.

Nos próximos dias serão divulgados todos os detalhes da Campanha CAASP de Vacinação contra Gripe 2022.

Também na área da saúde, passam por minuciosa avaliação os planos de assistência médica coletivos por adesão que têm a Caixa de Assistência como estipulante. Segundo a diretora Angélica Carlini, responsável pelo setor, “no universo da CAASP, buscaremos sempre o aprimoramento para que a advocacia tenha acesso a serviços da melhor qualidade”.

O setor de Benefícios da entidade, por sua vez, iniciou na primeira semana de janeiro um trabalho aprofundado para identificação do advogado e da advogada impactados pela pandemia de Covid-19. “Talvez seja a necessária a criação de um benefício específico para o colega e a colega atingidos pelo coronavírus – não um socorro ocasional, mas algo mais consistente e eficaz”, salientou o secretário-geral adjunto Leonardo Cedaro, que responde pela área.

Ao lado de Cedaro na condução do setor de Benefícios está a diretora Lúcia Bludeni, que destacou: “Temos que identificar a nova matriz de vulnerabilidade social da advocacia, e já iniciamos esse exercício”.

No dia 25 de janeiro, nasceu algo inédito no âmbito da Caixa de Assistência, direcionado aos jovens advogados e às jovens advogadas. Foi formalizada parceria entre a CAASP e a Comissão da Jovem Advocacia. Conforme anunciado pela presidente Adriana Galvão, já foi elaborada e está sendo aplicada pela Comissão uma pesquisa de opinião sobre os serviços da Caixa, cujos resultados serão enviados à entidade. Além disso, as plataformas de relacionamento da Comissão conterão perguntas sobre a entidade assistencial.

Paralelamente a essas ações, sob comando do diretor Rossano Rossi, iniciou-se a avaliação de toda a estrutura física da Caixa, incluindo sede, regionais e Espaços CAASP, com vistas à otimização do atendimento à advocacia de todo o Estado.

Nos últimos dias de janeiro, anunciava-se uma série de ações comemorativas dos 86 anos da CAASP, completados em 3 de fevereiro. Além de desconto de 15% em produtos de perfumaria e dermocosméticos, estes nas farmácias e na loja virtual da entidade, as livrarias (físicas e virtual), sob responsabilidade do secretário-geral Adib Kassouf Sad, deflagraram uma campanha promocional em que todos os livros jurídicos seriam vendidos com descontos de 30% a 50%.

Na esfera cultural, foram firmadas parcerias com os teatros FAAP, Gazeta e J Safra para que advogados e advogadas assistam ao que de melhor há em cartaz na cidade de São Paulo com descontos de até 50%, bastando apresentar a Carteira da OAB na bilheteria, benefício extensivo a um acompanhante.

Música e esporte – Sob a batuta do maestro José Antunes, o Coral OAB SP-CAASP carrega apresentações memoráveis em seu portfólio, como as de Natal , as do Mês da Advocacia e tantas outras em ocasiões especiais – até a Estação Sé do Metrô paulistano já foi palco dos coralistas da advocacia. Em janeiro, a advocacia foi convidada a integrar o Coral pelos veículos de comunicação da Caixa. De pronto, 29 pessoas aderiram. As audiências dos novos membros com o maestro já começaram.

Área de responsabilidade das diretoras da Caixa Solange de Amorim Coelho (tesoureira) e Vilma Muniz de Farias, o Coral OAB SP-CAASP promete um 2022 repleto de música e entretenimento para a advocacia.

No campo esportivo, da alçada do diretor Edivaldo Mendes da Silva, os primeiro 30 dias da gestão 2022-2024 da CAASP foram repletos de iniciativas. Duas novas comissões desportivas foram criadas – a Comissão de Futebol e a Comissão de Ciclismo – e outras estão em construção, para que os eventos contem de forma mais efetiva com a participação de advogados e advogadas de todo o Estado. Maior presença feminina em todas as modalidades está no foco da Caixa na área esportiva.

Em 12 e 13 de fevereiro acontece a primeira competição do ano: o Torneio Aberto de Tênis de Catanduva. No mesmo mês, começam, gratuitamente e pela internet, aulas de yoga e treino funcional. Nos próximos dias, novos eventos esportivos serão anunciados.

Enchentes – No dia 31 de janeiro, Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, em iniciativa conjunta com a Comissão de Ação Social e Cidadania da OAB SP, passou a receber em todas as suas unidades doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal (além de doações em dinheiro, via PIX) para auxiliar no amparo às famílias vitimadas pelas fortes chuvas que atingiram diversas regiões do Estado nos últimos dias, algumas das quais em situação de calamidade.