Skip to main content
ComissõesNotasNotícias

Apoio democrático em favor do Meio Ambiente e do Agronegócio Sustentável

By 10 de julho de 2020fevereiro 10th, 2021No Comments
Os pontos sensíveis do Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo

Comissões da OAB SP emitem nota sobre a importância da preservação do meio ambiente e da imagem sustentável do Agronegócio 

Neste momento grave de pandemia e crise econômica, em que a vida de milhares de pessoas está em risco, não podemos ignorar os arroubos autoritários contra as instituições democráticas, duramente conquistadas pela vigília constante de advogados e cidadãos idealistas que lutaram para termos nossa Constituição Cidadã.

Somos um Estado Democrático de Direito e é nosso dever zelar pelas instituições democráticas. A moralidade administrativa, o meio ambiente e a imagem do Agronegócio brasileiro estão sendo lesados. Para se cumprir a função social da propriedade rural deve-se buscar a utilização adequada dos recursos naturais disponíveis e a preservação do meio ambiente, conforme dispõe a nossa Constituição. Qualquer mudança legislativa impõe o diálogo e o respeito às considerações de todos os envolvidos.

A Democracia é construção permanente, que demanda trabalho e esforços diuturnos para a sua manutenção.  A Democracia exige dedicação, capacidade de argumentação, disposição para o diálogo. Estamos atentos para exigir o respeito às instituições democráticas, ao meio ambiente, à probidade administrativa e à preservação da imagem sustentável do Agronegócio brasileiro (fruto de duras conquistas de nossos produtores, dos trabalhadores rurais, de nossas empresas responsáveis, da imprensa e da sociedade civil).

Glaucia Savin
Presidente da Comissão de Meio Ambiente

Marco Tulio Bastos Martani
Presidente da Comissão de Agronegócios e Relações Agrárias 

Bernardo Felipe Abrão
Vice-Presidente da Comissão de Agronegócios e Relações Agrárias