Skip to main content
ComissõesNotícias

Advogado transexual é nomeado presidente da Comissão de Diversidade da Subseção de Votorantim

By 26 de outubro de 2022No Comments

A 188ª Subseção de Votorantim nomeou como presidente da Comissão da Diversidade Sexual, de Gênero e de Raças, o advogado transexual Dr. Vitor Dell’Orti.

Vitor, como homem transexual, sente na pele a importância dessa valorosa Comissão que vem desenvolvendo um árduo trabalho de conscientização dos colegas advogados e também da sociedade sobre a necessidade de se respeitar o próximo de forma incondicional.

Em depoimento, o presidente da Comissão relatou o desafio de se colocar numa sociedade que ainda é, infelizmente, preconceituosa e ressaltou que a representatividade enquanto presidente de uma comissão temática é primordial para que cada vez mais pessoas possam perceber que é possível alcançar o seu lugar no mundo.

“O preconceito ainda existe mas a cada dia mais a representatividade está surgindo em todos as profissões e cargos. Me sinto imensamente feliz em pertencer à comunidade LGBTQIA+ e também à Ordem dos Advogados do Brasil. Uso minha profissão para dar voz aos que não são ouvidos e muitas vezes aos menos lembrados pelo poder público e pela sociedade em geral. Levar para a comunidade LGBTQIA+ a esperança de um futuro melhor é o que me inspira” disse.

Acrescenta ainda que o apoio da diretoria local para o desempenho das atividades da comissão é primordial para a fluidez respeitosa e continua das ações. A OAB SP e a OAB Votorantim estão de parabéns pela conduta frente a este assunto tão urgente e latente.