Skip to main content
CAASPNotícias

Advocacia pode aprender espanhol com desconto no Instituto Cervantes

By 2 de maio de 2022No Comments

Acaba de ser renovado o convênio entre a CAASP e o Instituto Cervantes, organização de ensino e promoção do espanhol e da cultura hispânica no Brasil. O Clube de Serviços da Caixa, área de responsabilidade do secretário-geral Adib Kassouf Sad, deu novo impulso à parceria pela qual advogados, advogadas, seus cônjuges e filhos têm 20% de desconto sobre o preço regular dos cursos presenciais e a distância do Instituto.

Adib Sad lembra que o espanhol é a língua materna de mais de 470 milhões de pessoas em 21 países, e que por isso seu domínio oferece grandes oportunidades à advocacia. “O estudo do espanhol vem ganhando espaço entre pessoas que desejam viajar para outros países, estudar fora ou ter mais chances no mercado de trabalho”, ressalta o dirigente.

No Instituto Cervantes, os professores utilizam os métodos de ensino recomendados pelo Conselho da Europa. Para aqueles que optarem pelos cursos presenciais, o Cervantes oferece em sua sede, na Avenida Paulista, 2.439 (foto), um ambiente agradável com biblioteca e salas de aula tecnológicas. No digital, o clima prazeroso também se destaca, já que os professores são treinados para garantir um ambiente descontraído e interativo com os alunos.

Informações adicionais sobre os cursos de espanhol e as metodologias empregadas pela escola podem ser consultadas no site www.saopaulo.cervantes.es. Já o interesse em matrículas precisam ser comunicados pelo telefone (11) 3897-9600 e (11) 3897-9606 ou e-mail informasao@cervantes.es.

O Instituto Cervantes é uma instituição criada pela governo espanhol em 1991 para promover, ensinar e divulgar a cultura daquele país e de outros países em que se fala a língua espanhola. Seu nome faz referência ao romancista Miguel de Cervantes, autor de uma das obras cânones da literatura ocidental “Dom Quixote”. O Instituto Cervantes realizou um importante esforço para incrementar sua presença pelo mundo. No Brasil, a instituição está presente desde 1998, quando da abertura de sede em São Paulo.