Skip to main content
CAASPNotícias

Adriana Galvão, presidente da CAASP, é a nova coordenadora da Concad Mulher

By 17 de março de 2022No Comments
Adriana Galvão, presidente da CAASP, é a nova coordenadora da Concad Mulher

A presidente da CAASP, Adriana Galvão (foto), é a nova coordenadora da Concad Mulher, órgão ligado à Coordenação Nacional das Caixas de Assistência de Advogados (Concad) que congrega advogadas dirigentes das entidades assistenciais da advocacia de todo o país. Ela foi nomeada no último dia 16 de março pelo coordenador da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, presidente da Caixa de Assistência do Distrito Federal, durante o 1º Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência de Advogados de 2022, em Brasília.

Adriana Galvão assume o posto no momento em que mulheres ocupam mais de 140 cargos de direção em Caixas de Assistência de Advogados, seis das quais o de presidente – São Paulo, Acre, Pará, Pernambuco, Roraima e Sergipe.

“Vivemos um momento inédito para a advocacia, em que as mulheres ganham protagonismo e impulsionam ações na direção da equidade de gênero e do respeito aos direitos humanos”, afirmou Adriana. “São inúmeras as iniciativas que podem surgir e ser compartilhadas na esfera das Caixas de Assistências em benefício da mulher advogada e da sociedade em geral. Unidas, vamos trabalhar para isso”, asseverou a dirigente.

A Concad Mulher, grupo exclusivo de debate das pautas das mulheres advogadas do âmbito da Concad, dá a largada em seus trabalhos neste ano tendo à vista pautas como saúde da mulher, combate à violência de gênero, mercado de trabalho e outras.

“Começamos nosso trabalho certas de que a Concad Mulher comprovará a força que as mulheres possuem no sistema OAB”, assinalou Adriana Galvão.