Skip to main content
CAASPNotícias

Ação antiestresse da CAASP ganha mais um dia: nesta sexta-feira, 9 de setembro

By 8 de setembro de 2022setembro 12th, 2022No Comments
Ação antiestresse da CAASP

A CAASP convida advogados e advogadas para sessões gratuitas de auriculoterapia, quick massage e reflexologia podal, a serem ministradas na sede da entidade (Rua Benjamin Constant, 75, Centro, São Paulo/SP) nos dias 8, 9 e 15 de setembro, das 9h às 17h. Inicialmente marcada para os dias 8 e 15 , a ação ganhou mais um dia para que a advocacia tenha mais uma opção em sua agenda.

A iniciativa insere-se no rol de ações de saúde da Caixa de Assistência, especialmente no campo da saúde mental, uma vez que as técnicas oferecidas apresentam comprovado efeito antiestresse. A atividade soma-se à Campanha CAASP de Saúde Mental (leia AQUI), que começou em 5 de setembro, e às inúmeras modalidades esportivas que a entidade proporciona à advocacia (leia AQUI).

A auriculoterapia é uma técnica derivada da acupuntura que consiste em estimular pontos na orelha com o auxílio de agulhas para tratar problemas de saúde como a ansiedade, enxaquecas, compulsão alimentar e dores físicas.

quick massage, por sua vez, é inspirada nas conceituadas técnicas do Shiatsu e Anmá. A massagem promove o alívio imediato das tensões, relaxamento na região cervical, dorsal e nos membros superiores.

Já a reflexologia promove o equilíbrio energético mediante aplicação de pressão em pontos dos pés para prevenir doenças e corrigir disfunções do corpo, sejam elas de origem física ou psíquica.

“Nossas equipes técnicas estão desenvolvendo diversas ações que irão ajudar os colegas a combater o estresse e auxiliar na prevenção no campo da saúde mental”, afirma vice-presidente da Caixa de Assistência, Domingos Stocco, responsável pela área de saúde da entidade.

Segundo a presidente CAASP, Adriana Galvão, “a Caixa vai fornecer à advocacia meios de superação das condições psicológicas que afligem a sociedade de modo geral, não apenas advogados e advogadas, profissionais cuja rotina, mesmo quando dentro da normalidade, é extremamente estressante”.