CAASPNotícias

Aberto de Tênis OAB SP-CAASP em Sorocaba: vitória do esporte e da amizade

By 28 de março de 2022No Comments
Aberto de Tênis OAB-CAASP em Sorocaba

O Tênis Clube de Sorocaba, que já sediou a Copa Davis, foi palco do 84º Aberto de Tênis OAB SP–CAASP nos dias 26 e 27 de março. Advogados e advogadas de diversas cidades do Estado fizeram a festa do esporte. Consagrado pela advocacia paulista, o circuito de tênis percorre o território paulista promovendo a integração da classe, mas, além de momentos de confraternização, também responde por disputas aguerridas.

Foi assim na final da modalidade de 20 a 39 anos, categoria A, em que André Manzano, de São Paulo, venceu Alex Pellisson Massola, de Limeira. “Lutei muito para ganhar, tive que dar o meu melhor”, afirmou Manzano, que também foi campeão na etapa anterior, em Catanduva. “O ambiente de confraternização dos torneios promovidos pela CAASP dá muito prazer em participar”, elogiou.

Massola, por sua vez, disse apreciar a estrutura organizacional dos torneios de tênis da advocacia, tanto que já participou de várias etapas, inclusive do grande aberto em Florianópolis, no Costão do Santinho. “Fui campeão de duplas em Santa Catarina”, contou.

Na modalidade feminina, categoria A, Cristina Bestilleiro, de Santos, foi a campeã após uma final duríssima contra Carla Chiarella, de Atibaia. “Foi um jogo complicado, tive que me concentrar muito”, relatou Bastilleiro, que joga tênis há 10 anos, disputando torneios da Federação Paulista de Tênis. “O nível desta competição foi muito bom, os jogos foram bem diferentes um do outro e ainda tivemos a oportunidade de encontrar os colegas”, salientou.

Para a vice-campeã Carla Chiarella, que foi campeã em simples e duplas na etapa de Catanduva, a partida final “foi muito disputada, mas o mais importante é interagir com os colegas”.

“É muito difícil organizar um torneio como este, com participantes de diferentes cidades e várias categorias, por isso a CAASP está de parabéns”, elogiou Eduardo Abduch, de São Paulo, campeão na modalidade de 40 a 49 anos, categoria A. Na partida decisiva, ele derrotou Fábio Sacco, de Sorocaba. “Meu adversário já foi tenista federado e já jogou muito tênis, foi um jogo muito difícil”, reconheceu Abduch.

Na modalidade de 50 a 59 anos, categoria A, o primeiro lugar ficou com Paulo Maurício, de São Paulo, que venceu Jefferson Goularte, de Piracicaba, na final. “Antes de tudo, foi um prazer conhecer o Jefferson, meu adversário na final. O resultado não é o mais importante, mas sim a festa da classe que o esporte proporciona”, ressaltou Maurício, que, antes, havia jogado torneios da advocacia apenas na Capital e em São Bernardo do Campo.

Na modalidade única para tenistas com mais de 60 anos, Humberto Blancato, de São Paulo, mereceu o troféu de campeão ao vencer a final por W.O. diante da ausência do outro finalista, Sérgio Tavares, de Sorocaba.

Nas duplas, categoria A, foram campeões Alex Pellisson Massola, de Limeira, e Júlio Fontes Neto, de Praia Grande. Em segundo lugar ficaram Gabriel Montemezzo Martins, de São Paulo, e Augusto Paiva dos Reis, de Itapetininga.

Na categoria B, os campeões e os vice-campeões foram, respectivamente, Carla Espinoza e Raquel Yuassa (feminino), ambas de São Paulo; Augusto Paiva dos Reis, de Itapetininga, e Marco Galduroz, de Sorocaba (20 a 39 anos); Júlio Fontes Neto, de Praia Grande, e Felipe Rolim, de Sorocaba (40 a 49 anos); e Luís Franzé, de Piraju, e Marcelo Filgueiras, de São Paulo (50 a 59 anos).

Nas duplas B sagraram-se campeões Carla Espinosa, de Diadema, e Celso Sugiura, de São Paulo, ao vencerem no jogo decisivo a Raquel Yuassa, de São Paulo, e Marcos Faustino, de Sorocaba.

O presidente da Subseção de Sorocaba da OAB SP, Márcio Leme, presidiu a cerimônia de entrega dos troféus. O dirigente elogiou o trabalho realizado pelo Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, área de responsabilidade do diretor Edivaldo Mendes da Silva, e disse aos atletas: “Foi um prazer recebê-los em Sorocaba – vocês estão de parabéns, como está de parabéns a Caixa de Assistência, que congrega a advocacia por meio do esporte”.

Em nome dos tenistas pronunciou-se Jefferson Goularte, de Piracicaba, que há muitos anos participa dos abertos de tênis e atua como incentivador da modalidade entre os colegas. “A história do tênis já vem de muitos anos na advocacia, mas o espírito é sempre o mesmo, de amizade, de interação – isso é o mais importante”, declarou.