Skip to main content
ComissõesEventos/NovidadesNotícias

Abertas as inscrições para o I Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico da OAB

By 25 de junho de 2021No Comments
Abertas as inscrições para o I Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico da OAB

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de sua Comissão Especial de Direito Urbanístico, promoverá no dia 02 de julho, das 09h às 19h, o I Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico da OAB.

O evento ocorrerá no formato virtual, em razão da pandemia de Covid 19, e trará os maiores especialistas do tema que farão um balanço dos 20 anos do Estatuto da Cidade.

Segundo Lilian Regina Gabriel Pires, Presidente da Comissão Especial de Direito Urbanístico da OAB SP, “esse será o primeiro Congresso sobre Direito Urbanístico no sistema OAB e isso abre a possibilidade da compreensão e disseminação da matéria para a Advocacia. Esse ramo do direito está relacionado com a cidade e seu funcionamento. Dados da ONU estimam que até 2050 à população urbana no mundo chegará próxima de 80% e a pandemia deixou claro como os centros urbanos são desiguais e o quanto é importante buscarmos o desenvolvimento sustentável e igualitário nesses espaços. Convidamos todas e todos a participarem!”

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas clicando neste link. É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.