AdvocaciaComissõesDestaquesEventos/NovidadesNotícias

6ª Vara Cível Federal de São Paulo pede à Advocacia e Procuradorias que colaborem na digitalização de processos

By 29 de julho de 2020fevereiro 10th, 2021No Comments

A medida confere maior celeridade e eficiência na prestação jurisdicional, bem como contribui para as medidas de isolamento social

Com a volta dos servidores da 6ª Vara Cível Federal de São Paulo ao trabalho presencial, em 3 de julho de 2020, em regime de revezamento, o que implica em uma reduzida força de trabalho no Fórum para impulsão dos processos, se faz necessário estimular uma força-tarefa para que, sempre que possível, a advocacia e procuradores efetuem a digitalização dos processos que ainda tramitam em meio físico.

A virtualização dos processos garante a tramitação regular dos feitos, sem interrupções, inclusive na eventualidade de aumento das medidas de isolamento social, conferindo assim maior celeridade e eficiência na prestação jurisdicional, com a diminuição de deslocamento ao Fórum.

A digitalização voluntária dos processos, que ainda tramitam em meio físico, mediante carga dos autos, a ser previamente agendada por e-mail civel-se06-vara@trf3.jus.br para que a Secretaria da Vara insira os metadados do processo no Sistema PJ-e para posterior inclusão das peças pelo patrono interessado.