CAASPNotícias

40º Colégio de Presidentes: interação total e acesso a serviços da CAASP

By 21 de novembro de 2022novembro 30th, 2022No Comments
40º Colégio de Presidentes: interação total e acesso a serviços da CAASP

O 40º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB SP, realizado em Atibaia de 17 a 20 de novembro, foi marcado pela interação – praticamente todas as atividades tiveram esse cunho – e pela inovação. A concepção do Universo OAB SP, em que a Secional surge como o sol, a CAASP, a ESA e a OABPrev SP como planetas e as subseções como as estrelas, conquistou o imaginário da advocacia paulista, que segue em sua jornada cidadã como uma grande engrenagem.

Em paralelo à programação temática do evento, a Caixa de Assistência levou para Atibaia (SP) uma amostra dos seus serviços: exames laboratoriais gratuitos, livraria, massagem expressa, auriculoterapia e produtos dos mais variados oferecidos com desconto por empresas parceiras, desde roupas até semijoias, passando por itens farmacêuticos, de beleza, dermoscosméticos, entre outros. Além disso, o Departamento de Esportes e Lazer da CAASP organizou partidas de futebol masculino e feminino, jogos de beach tennis, sessões de ioga e ginástica funcional aos participantes. Lideranças da advocacia de todo o Estado participaram.

“Tenho acompanhado há bastante tempo e com precisão os trabalhos da CAASP. Na atual gestão, vemos coisas inéditas. É, realmente, um trabalho muito importante em prol da classe”, disse o presidente da Subseção de Pereira Barreto, Mário Luís Silva Pires.

“É uma satisfação conhecer um pouco mais dos serviços da CAASP, o braço assistencial da OAB SP, que está mais próxima do que nunca da advocacia paulista”, elogiou o presidente da Subseção de Sorocaba, Márcio Leme.

O presidente da Subseção de Batatais, Mário Jesus de Araújo, sua esposa e seu casal de filhos realizaram os exames laboratoriais oferecidos pela entidade: hemograma, glicose, colesterol total, HDL, triglicérides, vitamina D, ácido úrico, creatinina, TGO, TGP, CEA e PSA. “Recebemos a CAASP Itinerante em Batatais, no dia 20 de outubro. Na oportunidade, diagnosticamos colesterol alto na minha filha, que está sendo tratado. Esse trabalho da Caixa de Assistência é muito importante para nós, tanto que hoje estamos refazendo os exames”, contou Araújo.

“Estamos aprendendo e compartilhando destes momentos deliciosos que a CAASP está nos proporcionando, como a massagem, a auriculoterapia, os exames, juntos com as palestras, que são sensacionais. Dá para perceber que tudo foi elaborado com muito carinho. A advocacia merece”, enalteceu o presidente da Subseção de São José dos Campos, Marcelo Kajiura Pereira.

“Eu e minha família – minha esposa também é advogada – sempre compramos produtos da CAASP pela loja virtual e também fisicamente. Aqui, temos itens maravilhosos, farmacêuticos, de beleza, para treino em academia e pós-treino, entre outros. A CAASP é um sucesso”, disse o presidente da Subseção de Salto, Juliano Hyppólito de Sousa.

Já o presidente da Subseção de Santa Bárbara D’Oeste, Christian Roger Klitzke, contou ter obtido um bom desconto na compra de camisas e destacou a alta qualidade dos produtos oferecidos aos advogados: “Há uma gama de descontos em vários segmentos, é só aproveitar”.

Para a presidente da Subseção de Mairinque, Dayani Delago, é muito importante para a advocacia a facilidade de acesso aos serviços que a CAASP lhe tem propiciado: “Acabei de fazer uma sessão de auriculoterapia e estou na fila para fazer a massagem”.

Presidente da Subseção de Caraguatatuba, Marcelo Willian Moreira de Lima considerou o evento inovador. “A programação incentivou a nossa melhoria como gestores”, assinalou Lima. Na mesma linha, manifestou-se o presidente da Subseção de Tupi Paulista, João Carlos Feracini: “É a primeira vez que participo deste Colégio, apesar de quase 30 anos de advocacia. Sabemos que a Ordem e as demais entidades estão em boas mãos. Estar aqui, com pessoas tão queridas, serve para o engrandecimento da nossa OAB SP”.

A conselheira secional Néria Lúcio Buzatto, de Patrocínio Paulista, avaliou o encontro com as seguintes palavras: “É um Colégio surpreendente, um momento muito especial para a advocacia, especialmente para nós, lideranças. Um momento de interação e de conhecimento. Tudo isso será multiplicado quando chegarmos à nossa subseção. Parabenizo todos os organizadores e a CAASP, em especial, pelos serviços aqui mostrados – é um momento ímpar na nossa vida”.

Depois de participar do jogo de futebol feminino organizado pela CAASP, conselheira secional do Guarujá, Natália Carmo Silva Santos, declarou: “É maravilhosa esta oportunidade de participar de um jogo com as colegas. O Colégio está de parabéns. Estamos aprendendo muito e, ao mesmo tempo, nos divertindo”.

Por fim, o presidente da Subseção de Jales, Ricardo Hentz Ramos, participou das partidas de beach tennis.  “O Colégio me surpreendeu, com as palestras motivadoras, a discussão de temas relevantes para a advocacia. Para a CAASP, particularmente, a gente tira o chapéu: sempre incentivando a prática esportiva”, elogiou.