Skip to main content
CAASPNotícias

3º Circuito de Xadrez On-line OAB SP-CAASP: Conheça os vencedores da terceira etapa

By 29 de setembro de 2021outubro 6th, 2021No Comments

O 3º Circuito de Xadrez On-line OAB SP-CAASP encaminha-se para a reta final. No último dia 26 de setembro foi realizada a terceira etapa classificatória para a finalíssima, em dezembro. Esta última etapa, como as demais organizada pelo Departamento de Esportes e Lazer da Caixa de Assistência, área de responsabilidade do diretor Roberto Araújo, contou com 69 inscritos, entre advogados e advogadas enxadristas de diferentes cidades do Estado de São Paulo.

Marcos Guilherme Monteiro Jorge foi o vencedor. Campeão agora nada menos que 15 vezes dos torneios de xadrez da advocacia, somadas as modalidades presenciais e online, ele contou à reportagem do que é feito um campeão: “De muita resistência, estudo e transpiração. Talento importa, mas é a dedicação e o esforço – não só no xadrez como em qualquer área da vida – que fazem a diferença”. Monteiro Jorge falou ainda daqueles que o inspiram a se manter em alto nível no esporte: “Minha mãe, por ter me ensinado; e o Bobby Fischer, que como jogador foi absolutamente brilhante e tinha uma postura bastante competitiva, além da trajetória vencedora”.

“Confesso que fiquei surpreso com a minha classificação final, pois o nível dos jogadores é muito alto”, declarou o vice-campeão Marco Antônio do Amaral Filho, que conquistou pela segunda vez o troféu de prata no xadrez da CAASP. O terceiro lugar ficou com Valdir Xavier da Silveira. Depois de três décadas longe do xadrez, Silveira voltou a praticar o jogo do intelecto por conta da pandemia e dos torneios da CAASP. “O xadrez ajuda a conter essa ansiedade que o momento nos gerou”, disse.

Os três primeiros colocados receberão seus troféus em casa. Já os competidores que ficaram do quarto ao décimo lugares ganharão medalha. São eles: André Albuquerque Cavalcanti de Magalhães, Sebastião Moizes Martins, Marco Antônio dos Anjos, Bruno Leopoldino Dias Batista, Wilfredo Eduardo Martine Galindo, André Dias de Azevedo e Orlando Silva Souza.

A exemplo das etapas anteriores, esses enxadristas asseguraram vaga para a grande final do 3º Circuito de Xadrez On-line da Advocacia, que acontece em 5 de dezembro de 2021. Na mesma ocasião, será realizado um torneio aberto para que mais advogados e advogadas amantes do jogo de intelecto possam jogar e confraternizar (as inscrições já estão abertas AQUI).

A terceira etapa do 3º Circuito de Xadrez On-line da Advocacia também premiou a melhor competidora feminina e o melhor master (acima de 60 anos). A campeã feminina foi Zaine Salomão Pereira Passos. “O xadrez é uma herança em minha vida. Agradeço a toda organização da CAASP pela oportunidade”, registrou.

Horácio Prol Medeiros foi o melhor competidor master da etapa. Enxadrista há 48 anos e advogado nas áreas civil e imobiliária, ele comentou sobre como o jogo o auxilia no exercício da advocacia: “O xadrez ajuda no raciocínio lógico e faz com que eu tome boas decisões, e com rapidez”.

Mais informações, no Departamento de Esportes e Lazer da CAASP, pelo telefone (11) 3292-4573, Whatsapp (11) 93454-6056 ou pelo e-mail esporteselazer@caasp.org.br.