CAASPNotícias

1ª Feijoada da Advocacia: samba, amizade, alegria e uma história de amor

By 12 de setembro de 2022No Comments
1ª Feijoada da Advocacia: samba, amizade, alegria e uma história de amor

Foi um dia inesquecível para a advocacia paulista. A deliciosa feijoada, acompanhada de cerveja gelada, refrigerantes e aperitivos, foi saboreada por 1.600 pessoas, entre advogados, advogadas, familiares e amigos. A alegria foi contagiante ao som de dois conjuntos representantes do samba legítimo – Fundo de Quintal e Art Popular. No último sábado (10), das 11h às 17h, a 1ª Feijoada da Advocacia, promovida pela CAASP e a OAB SP, por meio da Comissão Especial da Jovem Advocacia, com apoio das empresas parceiras Movida e MDS, marca um novo tempo, um tempo em que a classe pode esquecer por algumas horas das atribulações da profissão, confraternizar, jogar o estresse para longe e até declarar seu grande amor diante de uma multidão.

Veja fotos aqui.

Pedir Patrícia em casamento diante de mais de mil colegas – uma demonstração de amor que o advogado Jean Felipe Alves decidiu que faria na semana que antecedeu o evento. A razão era mais que justificável: Jean esteve prestes a desistir do Exame da OAB e da carreira, mas foi a companheira quem lhe deu força para persistir. Nada mais simbólico que consolidar a relação numa festa da advocacia. A produção da 1ª Feijoada e o líder do Art Popular, Leandro Lehart, de pronto concordaram com a ideia.

Quando Lehart chamou o casal ao palco, no meio do show, a festa ganhou em emoção. “Em certo momento, pensei em desistir de advogar, mas o apoio da Patrícia foi determinante para que eu continuasse a lutar e passasse no Exame da Ordem. Se hoje sou advogado, devo muito a ela”, contou Jean.

“Além disso, ela me deu o maior presente da minha vida: nossa filha Alicia Vitória, que hoje tem três anos”, acrescentou.

“Eu fui pega de surpresa, fiquei muito emocionada. A vida não é só feita de flores, mas sempre batalhamos e acreditamos no nosso amor”, declarou Patrícia Vitória, que é chefe da cozinha. “Penso que o gesto do Jean revela um sentimento e um comportamento que deveria ser de todos: o de amor e respeito às mulheres”, complementou ela.

Muitas outras demonstrações de amor aconteceram anonimamente no evento, que lotou as dependências do Espaço Taal, em Barueri. Profissionais da advocacia cantaram e dançaram ao som dos bambas do samba, desde Bira Presidente, há 40 anos liderando o Fundo de Quintal, até os jovens ritmistas do Art Popular.

Diretores da CAASP e da OAB SP, conselheiros secionais e dirigentes de subseções compartilharam da animação, que pôde ser resumida nas palavras da presidente da Caixa de Assistência, Adriana Galvão: “É um prazer imenso reunir advogadas e advogados de São Paulo, especialmente a jovem advocacia, numa festa tão alegre”.

“Passamos por momentos difíceis – pandemia, crise. Eventos como este têm o condão de tirar a advocacia do estresse”, disse secretário-geral da entidade, Adib Kassouf Sad. Para o diretor da CAASP, Edivaldo Mendes da Silva, “esta foi uma festa inigualável, a melhor festa que a advocacia paulista já teve”.  Segundo o diretor tesoureiro da OAB SP, Alexandre de Sá Domingues, “depois de tanto tempo sem poder se reunir, é gratificante reunir a advocacia num momento festivo como este”.

Adib, Edivaldo, Alexandre e o secretário-geral adjunto da Caixa de Assistência, Leonardo Cedaro, fizeram, ao final do evento, sorteio de brindes entres os participantes da festa, oferecidos por empresas parceiras da CAASP.