InstitucionalNotíciasSubseções

152ª Subseção instala Sala de Apoio da OAB na Delegacia Civil de Itaquaquecetuba

By 1 de agosto de 2022No Comments
OAB SP instala Sala de Apoio da Ordem dos Advogados do Brasil na Delegacia Civil de Itaquaquecetuba

Na última sexta-feira (29), a 152ª Subseção da OAB SP instalou a “Sala de Apoio da Ordem dos Advogados do Brasil na Delegacia Civil de Itaquaquecetuba”. Na ocasião, a Secional esteve representada pelo presidente da OAB Itaquaquecetuba, Jairo Saturnino Mendes.

“Trata-se de uma grande conquista para a advocacia, não somente da região, mas de todo o Estado de São Paulo. Esta Sala de Apoio para os advogados significa um ganho para os profissionais da área Criminal, principalmente aqueles que, por muitas vezes, enfrentam plantões na delegacia central de Itaquaquecetuba, que ainda acopla o município de Poá. Agora, a advocacia tem um espaço único no Alto Tietê, que vai atender não somente seu conforto, no âmbito do trabalho, mas que também trará efetiva dignidade ao exercício da profissão”, afirmou Mendes.

Segundo ele, quando vai a uma delegacia, geralmente, o advogado sequer tem lugar para sentar. “Às vezes, pega um plantão em que tem que ficar horas aguardando um delegado ou escrivão para fazer um boletim de ocorrência ou até mesmo para que seu cliente seja ouvido. Com esse espaço destinado à Ordem, além do profissional poder adiantar seu trabalho, também poderá utilizá-lo como área de descanso. Muitas vezes, o advogado vem de longe e precisa de um local para descansar, antes de seguir sua viagem de volta. Por isso que ressalto: trata-se de um ganho para a advocacia de todo o Estado”, enfatizou.

Na placa da Sala de Apoio da OAB, o presidente da Subseção, juntamente com a presidente da Secional, Patricia Vanzolini, agradecem os delegados Paul Henry Bozon Verduraz, Maurício Druziani e Márcio Cursino dos Santos por atenderem o pleito da advocacia e disponibilizarem “o espaço adequado para que ela possa, assim, melhor cumprir seu compromisso com o cidadão e a distribuição da Justiça”.

“Eles que abriram a porta desta delegacia civil para a OAB SP. Costumo dizer que nossa entidade, aqui no município, tem amplo espaço em todos os Poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário –, porque nós dialogamos, e, com diálogo, nós chegamos bem longe, para o bem da população”, concluiu Mendes.