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OAB SP comunica que procedimentos de certificação digital estão mantidos

By 13 de abril de 2020No Comments

Em tempos de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, a OAB São Paulo informa que os procedimentos de certificação digital estão rigorosamente mantidos. Por isso, é fundamental que toda a Advocacia acompanhe com atenção a validade do seu Certificado Digital OAB. Para a verificação, acesse seu token, ou ainda, consulte pelo link. A certificadora também encaminha por e-mail notificações próximo ao vencimento.

Com três anos de validade, o Certificado Digital OAB deve ser renovado dentro do período contratado e pode ser solicitado com 45 dias de antecedência da data de validade.

Para as situações de renovação de certificados válidos e com biometria cadastrada, a Secional esclarece que é possível efetuar a renovação on-line.

A renovação e o pagamento deverão ser realizados dentro do período de validade. Para tanto, é preciso observar o período de aprovação da compra por cartão de crédito de até 4 horas e por boleto bancário, de até 72 horas.

Já para as situações de renovação de certificados válidos e sem biometria cadastrada, lembramos que a primeira renovação do certificado poderá ser on-line.

Contudo, a partir da segunda renovação, uma vez que não houve o cadastramento biométrico, a validação deverá ser presencial nas Subseções e na Sede da OAB SP.

No caso dos certificados vencidos em que houve a coleta biométrica, a aquisição deverá pelo feita pelo site da OAB SP e a validação poderá ser presencial ou por videoconferência, pois o certificado foi expirado.

O atendimento presencial será feito nas Subseções e na Sede da OAB SP, e o agendamento da videoconferência deverá ser pelo site.