Skip to main content
Subseções

Subseção Presidente Prudente lança série de vídeos sobre a trajetória de mulheres inspiradoras

By 8 de março de 2021novembro 19th, 2021No Comments
Subseção Presidente Prudente mulheres inspiradoras

Ação faz parte dos projetos em comemoração ao Mês da Mulher

A Subseção Presidente Prudente, por meio da Comissão da Mulher Advogada, realiza diversos projetos em comemoração ao mês da Mulher, e um deles é uma série de vídeos sobre a trajetória de mulheres inspiradoras. No primeiro vídeo, lançado no último sábado (06), a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Viviane Segatto, entrevistou a advogada e membra da Comissão da Mulher Advogada e Igualdade Racial, Maria Isabel, sobre sua história de vida. 

No vídeo, Maria Isabel contou sua trajetória de luta, superação e conquista. A advogada relembrou a época em que trabalhou como empregada doméstica para pagar seus livros, depois vieram o casamento e as filhas, e o desejo de estudar ficou engavetado. Em seguida, começou a trabalhar em uma universidade e enquanto limpava as salas de aula, corredores e lousas usadas no curso de Direito, sua vontade reacendeu e a atual profissão fincou raízes em seu coração naquele momento. 

Com a chegada da segunda filha, que teve um problema de saúde, Maria Isabel precisou se desligar do trabalho para se dedicar exclusivamente aos cuidados da filha. Após a recuperação, Maria Isabel voltou a trabalhar, estudar e passou em um concurso público. No entanto, só quando conseguiu sua transferência para Presidente Prudente que deu início à faculdade de Direito, que curiosamente era a mesma faculdade em que ela trabalhou como servente de limpeza. Maria Isabel conta o quanto valeu a pena essa trajetória de muita luta, obstáculos e superação.

 Os episódios estão disponíveis na página do Facebook da Subseção. Clique aqui e assista!