CarrosselNotíciasPrerrogativas

#CRADV23: Encontros de líderes das Comissões de Prerrogativas locais têm promovido fortalecimento da defesa dos direitos da classe

By 17 de maio de 2023No Comments

Região do ABCDMR foi palco de mais um encontro que reuniu os principais presidentes das comissões de prerrogativas da 19ª Região Administrativa

As Conferências Regionais da Advocacia têm se destacado como espaços de troca de conhecimento e discussões relevantes para a classe e a sociedade. Além disso, esses encontros têm se mostrado uma oportunidade única para alinhar estratégias e fortalecer a atuação da OAB SP no campo das prerrogativas.

Com um formato inovador, as conferências têm possibilitado a integração de líderes de todas as regiões administrativas da Secional. Nas cinco edições já realizadas, presidentes das Comissões de Direitos e Prerrogativas de 40 Subseções tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e unir esforços em defesa dos advogados paulistas.

Na última edição, que ocorreu na cidade de São Caetano do Sul, em 12 de maio, gestores das Comissões de Prerrogativas de seis Subseções da 19ª região marcaram presença. A liderança do encontro ficou a cargo do presidente da Comissão de Prerrogativas Estadual, Luiz Fernando Pacheco, que ressaltou a importância da modernização e da educação para as prerrogativas. Segundo ele, embora já tenha se avançado significativamente em relação à informatização da área, ainda há muito a ser feito. Além disso, a educação sobre prerrogativas deve ser incentivada em todas as esferas, desde a faculdade, para que delegados, juízes e servidores estejam mais preparados e possam evitar violações ao exercício profissional.

Durante o evento, Pacheco também destacou algumas ações que contribuem para uma maior efetividade no exercício da advocacia, como a solicitação à Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB para incluir as prerrogativas como matéria no Exame de Ordem, bem como a criação da Escola das Prerrogativas. Essas iniciativas são fundamentais para garantir que os direitos dos advogados sejam protegidos e valorizados em todas as instâncias.

Diplomação

As reuniões de Prerrogativas nas Conferências Regionais da Advocacia têm ainda sido palco das diplomações de conselheiros regionais de prerrogativas. Na 5ª edição, advogadas e advogados das seguintes subseções foram diplomados: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires.

19ª Região Administrativa da Comissão de Direitos e Prerrogativas

Santo André (38ª Subseção), São Bernardo do Campo (39ª Subseção), São Caetano do Sul (40ª Subseção), Diadema (62ª Subseção), Mauá (81ª Subseção), Ribeirão Pires (130ª Subseção).

Presidente do Conselho Regional de Prerrogativas da 19ª Região da OAB SP:

Yuri Felix Pereira

Coordenador Regional de Prerrogativas da 19ª Região da OAB SP:

Lucio Marques Ferreira

Integrantes do Conselho Regional de Prerrogativas da 19ª Região da OAB SP:

Allan Kardec Gonçalves Bormann

Benedito Romualdo Gois