Skip to main content
AdvocaciaCidadania

OAB São Paulo cria Comitê de Crise para atuar nas questões da Advocacia no combate ao Coronavírus

By 26 de março de 2020dezembro 4th, 2023No Comments

Como forma de ampliar a contribuição para a sociedade como um todo, atuando nas questões que afetam a Advocacia e os jurisdicionados no enfrentamento da crise causada pela pandemia da Covid-19, a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, capitaneada pelo presidente Caio Augusto Silva dos Santos, criou o Comitê de Crise da OAB São Paulo.

De acordo com o dirigente, o momento exige todos os esforços da entidade no sentido de reduzir os impactos da crise. “Caberá ao Comitê, com a ajuda dos demais integrantes da Advocacia, dar encaminhamento às medidas necessárias para as questões que forem surgindo. Da nossa colaboração e união, com coragem e responsabilidade, sairemos vitoriosos desse difícil momento”, pontuou.

São integrantes do grupo os diretores da Secional paulista da Ordem, Ricardo Toledo (vice-presidente), Aislan de Queiroga Trigo (secretária-geral), Margarete de Cássia Lopes (secretária adjunta) e Raquel Elita Alves Preto (diretora-tesoureira), bem como os dirigentes da CAASP – Luís Ricardo Vasques Davanzo (presidente), Aline Silva Fávero (vice-presidente), Antônio Ricardo Miranda Júnior (secretária-geral), Paula Cristina Fernandes (secretária adjunta), Rodrigo de Moraes Canelas (diretor-tesoureiro), Andréa Regina Gomes, Leandro Caldeira Nava, Raquel Tamassia Marques, Roberto de Souza Araújo e Thais Helena Cabral Kourrouski.

Fazem parte da linha de frente os conselheiros federais Alexandre Ogusuku e Fernando Calza de Salles Freire; os presidente de Comissões: Leandro Sarcedo (Direitos e Prerrogativas), Luiz Eugênio Marques de Souza (Assistência Judiciária), Carlos Kauffmann (Tribunal de Ética e Disciplina), Ana Amélia Mascarenhas Camargos (Direitos Humanos), Paulo Bernardi (Relacionamento com o TRT-15), Maria Cecília Pereira de Mello (Relacionamento com o TRF-3), Guilherme Gantus (Relacionamento com o TRT-2), Fernando Capano (Direito Militar), Hélio Silveira (Direito Eleitoral), Marcel Cadamuro Lima Camara (Estadual de Relação com o Governo de São Paulo), Orlando Paixão (Relação com a Câmara Municipal) e Maria do Carmo Santiago Leite, vice-presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário Estadual. Complementam o Comitê, Sidnei Alzidio Pinto, representando o Conselho Secional, e Eduardo Correa da Silva (presidente da OAB de Itaquera), representando todas as Subseções.